Cadê a água?

A crise de abastecimento de água já é uma realidade brasileira e os seus efeitos já podem ser sentidos em diversas cidades. Essa crise não é conseqüência apenas de fatores climáticos e geográficos, mas principalmente do uso irracional dos recursos hídricos.

E aí surge a pergunta...
Hora de começar... separei algumas dicas para a gente começar a ter uma atitude mais atuante em relação a essa questão.

Hora do banho...
- O banho deve ser rápido. Cinco minutos são suficientes para higienizar o corpo. Desligue a água do chuveiro na hora de se ensaboar, de lavar os cabelos e na hora da depilação. Se o chuveiro for elétrico teremos também uma redução do consumo de energia.

Hora da rotina de beleza...
- Ao lavar o rosto use a torneira meio aberta, nada de abrir ao máximo. E a dica é não demorar.
- Use lenços demaquilantes para remover o grosso da maquiagem, reduzindo assim o consumo de água na hora de lavar o rosto.
- Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água. No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes e, ainda, enxaguar a boca com um copo de água, consegue economizar mais de 11,5 litros de água.

Em algumas cidades já está acontecendo o rodízio de água. Se você já está passando por esse sacrifício a dica é investir em um bom xampu a seco, muitos prendedores de cabelo, lencinhos umedecidos e removedores de maquiagem.

Na minha opinião os verdadeiros culpados pela crise da água não são nossas lavagens de cabelo, mas vamos fazer a nossa parte e dormir tranquilas... coisa que muitos governantes e empresários não poderão fazer.


Postagens mais visitadas deste blog

Como buscar marcas famosas no Aliexpress?

Compra no site Shop Miss A - Tudo por 1 dólar (Acessórios)

Shampoo e Condicionador Aussie - Luscious Long