Vinotage - vinho nos cabelos

Vinho nos cabelos??? que novidade é essa Sandra??
Calma meninas, eu vou explicar...

Vinotage é uma empresa brasileira que nasceu de anos de pesquisa e da paixão da farmacêutica mestre em biotecnologia, Morgane P. Franzoni, e do agrônomo americano residente no Brasil, Marlan Logan, que juntos idealizaram um projeto inusitado de desenvolvimento de produtos bio-sustentáveis. Única empresa brasileira a elaborar e produzir exclusivamente cosméticos que exploram os benefícios da vinoterapia. A maior parte da matéria-prima é importada da França, país referência de qualidade no segmento de cosméticos mundial.

A Vinoterapia, que se baseia no tratamento da pele através de ativos derivados da uva ou da videira, apresenta comprovadamente efeitos benéficos à pele, e resultados muito positivos frente vários problemas dermatológicos. Os polifenóis das uvas, complexo de bioflavonóides conhecido como Oligômeros de Procianidinas, possuem ação comprovada contra os radicais livres e podem ser vinte vezes mais potentes que a Vitamina C e cinqüenta vezes mais potentes que a Vitamina E. Assim, são potentes inibidores do envelhecimento da pele, geram hidratação profunda, estimulam o colágeno, dentre outros benefícios.

Testei três produtos para os cabelos da marca e vou contar para vocês o que achei deles.


Vinotage Máscara Capilar Cabelos Cacheados
Essa máscara é muito boa. Formulada com altas concentrações de ativos para mostrar resultado desde a primeira aplicação. Contém queratina, uma das proteínas mais importantes para o condicionamento, revitalização e reconstrução dos fios dos cabelos. Ainda apresenta em sua composição hidratante com óleo de semente de uvas e óleo de oliva, ômega 3, silicones e mix de 11 aminoácidos.
Ela dá aquela recuperada no cabelo que está detonado. Teve um ótimo desempenho no meu cabelo que é bem fino e no da minha irmã que tem um fio mais grosso. Como minha raiz é bem oleosa ele pesou um pouco, mas para minha os cabelos mais secos (como os cacheados) o efeito é muito bom.

Condicionador Cabernet Sauvignon
O condicionador Cabernet Sauvognon Reestruturante contém Protesil LH, polímero multifuncional que repara os danos, hidrata, protege contra a descoloração e dá um brilho natural e sedoso ao cabelo.
Tem uma ótima hidratação, cheiro bem suave. A tampa é parecida com a do Aussie, com a diferença que nessa você tem que girar a tampa para o produto sair. Confesso que não gosto desse tipo de embalagem.
Shampoo Cabernet Sauvignon Reestruturante
Recomendado para todos os cabelos que necessitam de tratamento. Sua fórmula contém além do Extrato de Vinho Francês, que protege os cabelos das agressões dos radicais livres, silicones e aminoácidos, em alta concentração, o que confere ao cabelo um brilho natural e sedoso, hidratação, maciez, proteção da descoloração dos fios e efeitos anti-estáticos. 
Ele é perolado com uma textura gelatinosa e uma coloração vinho claro. O cheiro é bem suave e gostoso. Limpa bem os fios e não resseca. Depois de um tempo de uso, senti o meu cabelo com mais brilho e os fios mais forte (meu cabelo é bem frágil devido ao uso de coloração).
Conteúdo da embalagem: 250mL

Gostei muito dos produtos. Achei a ideia da marca super inovadora e sabendo que é uma empresa do Brasil, da nossa terra, só tenho que elogiar e divulgar. 

Postagens mais visitadas