Comprinha de livros ... Livraria Cultura

Já faz um bom tempo que não mostro compra de livros. Depois que aderi aos e-books, quase não compro livros “de papel”. Amo ler no meu Kobo, acho mais prático e econômico.

Só que esse mês fiquei com muita vontade de ler dois livros que já estavam na minha lista de desejos, desde o início do ano. Optei por adquirir os livros na Livraria Cultura, um dos meus sites favoritos para a compra virtual de livros. Comprei Convergente, da Veronica Roth e Como Nascem os Monstros de Rodrigo Nogueira.

A entrega foi rápida e chegou em um envelope "saco bolha". Senti falta de uns marcadores de brinde, amo quando enviam marcadores nos pedidos.

Como Nascem Os Monstros
Nogueira, Rodrigo
Editora: Topbooks

 
Estou louca para ler esse livro...

Sinopse
Carioca, casado, 31 anos, um filho de 3, o autor deste romance não ficcional é um ex-soldado da PM que está preso desde 2009. Misturando sua vivência pessoal à de outros colegas de farda – com alguns toques de ficção para preservar a identidade dos verdadeiros atores – ele conta aqui a dramática trajetória do soldado Rafael. O jovem entra para a carreira na PM acreditando em sua missão de defender os bons e prender os maus. Dia a dia, porém, vai sendo corrompido pela convivência com policiais mais antigos e graduados, que lhe ensinam a cartilha da degradação: como mentir, achacar, furtar, roubar, torturar, destruir e esconder os rastros de todos esses crimes. Numa narrativa forte, visceral, em que às vezes chegamos a sentir o cheiro da pólvora, Rodrigo Nogueira conseguiu criar, em sua estreia como romancista, um livro impactante, que faz despertar corações e mentes. Depois de lê-lo, com certeza você vai achar A elite da Tropa (e o filme nele inspirado) um conto de fadas.
 


Convergente
Roth, Veronica
Editora: Rocco

Esse é o último livo da trilogia "Divergente". Vai ser daqueles que a gente lê devagar com medo de acabar. Gostei muito dessa trilogia.

Sinopse
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.



Lembrando dos dois primeiros livros...

Divergente
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. 
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 

Insurgente: Uma Escolha Pode Te Destruir
O aguardado segundo volume da série distópica Divergente, de Veronica Roth, apresenta mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente,  a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida - enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Postagens mais visitadas