Livro do Mês: Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Um lindo romance, é uma forma simples e real de descrever o e-book que li no mês de novembro. Como eu era antes de você da escritora inglesa Jojo Moyes lançado pela Editora Intrinseca, é uma história de amor daquelas que você já consegue visualizar na telona do cinema.

 Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
É uma leitura rápida e gostosa. Não é apenas uma história de amor, é uma história de superação, de encontrar novas razões para viver. Durante toda a leitura eu fui tentando me colocar no lugar dos personagens e fui refletindo como o nosso conceito de perfeição é absurdamente falho. Como somos cegos para o que nos limita, tanto de forma física como de forma emocional. 
A relação dos personagens Louisa e Will é prova que o amor está aí, pode aparecer nas situações mais inusitadas e transformar as nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compra no site Shop Miss A - Tudo por 1 dólar (Acessórios)

Como buscar marcas famosas no Aliexpress?

Fui Taxada! O que eu vou fazer?