Livro do Mês : A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de Jennifer E. Smith.

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA

SBN: 8501095443
ISBN-13: 9788501095442
Autor: Jennifer E. Smith
Tradutor: Camila Mello
Idioma: Português
Editora: GALERA RECORD
Compre Aqui -  Livraria Cultura

Sinopse
Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, 'A probabilidade estatística do amor' à primeira vista é uma história romântica. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O livro do mês foi novamente um ebook. Li no meu Kobo a "A probabilidade do amor à primeira vista" da escritora Jennifer E. Smith. O livro se passa no intervalo de 24h, lembrando os filmes americanos da Sessão da Tarde. Uma sequência de eventos, recheados de pausas para flashbacks, em torno de um tema universal... o amor!
A forma leve de escrever da autora torna a leitura muito agradável, é o tipo de livro que você acaba lendo bem rápido. A mocinha da história, Hadley, está magoada com o divórcio dos pais e tem que encarar o casamento dele, em outro país, com uma mulher que ela mal conhece. E é nesse clima de raiva e rancor que ela conhece Oliver, um "amor à primeira vista". 
E o livro segue, com muitas colocações sobre a perda de quem se ama, sobre recomeçar, acreditar no amor que pode mudar de cara, de local, mas sempre estará por aí, esperando que a gente abra o coração para ele.
Uma parte do livro que achei muito bonita, foi a lembrança de Hadley sobre a forma como o pai, professor, mostrou o mundo dos livros para ela. Como liam juntos todos os dias. Esse trecho resume bem a forma como o pai queria dar a ela uma herança de cultura. Lindo!
E essa foi a minha dica de leitura do mês. Bom para os adolescentes e adultos românticos.

Postagens mais visitadas