Como cuidar do seu dinheiro?

Que comprar é maravilhoso todo mundo sabe, mas devemos ter um certo controle do nosso suado dinheirinho. Um pouco de organização pode fazer milagres na nossa vida financeira. 
Hoje contar algumas regrinhas que eu gosto de seguir para não transformar a minha loucura por comprinhas em um pesadelo. 

 Para começar, responda essa pergunta...

Pegue o quanto você ganha por mês e subtraia o valor que você gasta.
Sobrou algum dinheiro??

(x) Sim
ótimo, então anote as dicas para juntar cada vez mais e acabar riiica.

(x) Não
Para tudo, anote as dicas para não acabar poooobre.


1♥ Organização:
Fazer um balanço dos seus gastos é muito importante para que você aprenda a controlar o dinheiro. Pegue um caderninho, ou crie uma planilha no computador e anote tudo o que você gasta. Faça um passo a passo de tudo que entra e sai durante o mês. Isso ajuda muito a ter o controle sobre o que você pode comprar no cartão sem acabar no vermelho.

2♥ Organize seus pagamentos:
Nada de deixar as contas vencerem. Coloque as datas sempre próximas do dia que você recebe seu salário, para criar uma espécie de "semana do pagamento". Use uma caixa ou pasta para colocar as contas a pagar assim que chegarem. Arquive os recibos das contas pagas em uma outra pasta ( as com divisórias são perfeitas).

3♥ Comprar com sabedoria:
Produtos bons e baratos são os melhores. Você não precisa ter um armário de princesa, com marcas caras. Tenha em mente que você precisa de bons produtos. Comprar um bom sapato de couro por R$ 200 pode valer mais do que comprar dois por R$ 100 de baixa qualidade que não vão durar nada. Então o que vale é pesquisar, buscar qualidade e bom preço.
Leia muitos blogs, veja vídeos no Youtube, para saber várias opiniões sobre o produto que você quer. O impulso não gera boas compras. 
Aproveite os descontos que as lojas enviam por email, ou que o seu cartão de crédito te oferece. Passo meses esperando frete grátis de uma loja virtual ou alguns % de descontos. Quem espera e pesquisa sempre ganha.

4♥ Economize:
Evite desperdícios ... apague a luz,  economize água, vá trabalhar de ônibus alguns dias da semana ou pegue carona com o amigo e dê carona para ele no dia seguinte, carregue o seu lanchinho feito em casa, tenha essas pequenas atitudes que vão resultar em contas mais baixas para pagar no início do mês. 

5♥ Guarde:
Tenha a meta de guardar um determinado valor todo mês (10% do que você ganha).

Basta um pouco de organização e atenção,  e não é preciso se privar de comprar o que quer. Quando a gente começa a observar o que compra, começa a se questionar se realmente precisa de tudo aquilo. Tem momentos que é apenas uma forma de amenizar uma carência ou a TPM. E é nessa hora que a gente tem que apertar o freio e buscar a felicidade em outra coisa mais barata. Que tal apenas um sorvete? rsrsrs



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compra no site Shop Miss A - Tudo por 1 dólar (Acessórios)

Como buscar marcas famosas no Aliexpress?

Fui Taxada! O que eu vou fazer?