Minesol Oil-Control fps 30 x fps 70

Recebi amostrinhas (mimos da minha dermatologista) do filtro solar Minesol Oil-Control da ROC nos fatores de proteção 30 e 70. O FPS30 já meu antigo amigo e companheiro, nunca encontrei nada melhor para pele oleosa. É perfeito!

Não havia testado o FPS70 e para minha surpresa ele é diferente do FPS30, não só no fator mas também em outras características.  

Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.

Sua fórmula contém:
- UVA/UVB Balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;

- Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.

- Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico.


FPS30 x FPS70 
 Textura
O FPS70 é mais fluído, fácil de passar. Mas ele tem um contra, por mais que você espalhe a pele fica esbranquiçada.
Sua textura aerada dá uma sensação de toque-seco que eu aprovo, mas não é dos mais fáceis de espalhar. Não deixa a pele branca.

 Teste de Oleosidade
Usei folhas anti-brilho, aquelas que absorvem a oleosidade da pele, para comparar a "oleosidade" deles.
30 min. depois nenhum sinal de oleosidade no 30 e um pouco no 70 
Como eu já esperava, o fator 70 é mais oleoso. Na prática o fator 30 realmente deixou a minha pele  sequinha por mais tempo, mas a diferença é muito pouca. Os dois são ótimos no quesito segura o óleo dessa pele, rsrs

Como o meu fototipo (você sabe qual é o seu? descubra aqui!) não pede uma proteção tão alta, vou continuar usando o Minesol Oil-Control FPS 30.


Postagens mais visitadas