Rede Consumo Seguro e Saúde

A Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS) é uma ferramenta a serviço dos consumidores e autoridades , para o intercâmbio de informação e experiências, difusão da temática e educação sobre segurança dos produtos de consumo e seu impacto na saúde.
Trata-se do primeiro esforço interamericano para contribuir com a conformação e consolidação dos sistemas nacionais e regionais destinados a garantir a segurança dos produtos.

O objetivo é proteger os consumidores, informando quando um produto está com algum problema que pode causar dano a nossa saúde.

Achei a iniciativa fantástica e vou divulgar, aqui no blog, os alertas que eles emitirem. 

Alerta! 
Shampoo Avon Care Hidratante

Fonte do Alerta: Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça do Brasil (antigamente DPDC)
Data da Publicação:1/12/2012
Nome de produto: Shampoo Avon Care Hidratante
Descrição do produto: Shampoo Avon Care Hidratante de 1 litro, fabricados em 13 de novembro de 2012. 
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 558 (quinhentos e cinqüenta e oito) produtos, teve início em 01 de dezembro de 2012 e envolve o Lote LP 3182.
Marca: AVON, AVON COSMÉTICOS LTDA
Número de série: Lote LP 3182.
País de origem: Brazil
Descrição do defeito: Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “trata-se da bactéria Pseudomonas aeruginosa, que, uma vez em contato com a pele e/ou olhos de consumidores com sistema imunológico debilitado e/ou que já possuam qualquer ferida e/ou inflamação em sua pele e/ou olhos, tem o potencial de causar e/ou agravar qualquer eventual quadro infeccioso”.
Recomendações: AVON COSMÉTICOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição dos produtos . O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Informações adicionais: Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (0800 708 28 66), ou pelo site www.avon.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.
Resolução: Avon responde... "Como medida de precaução e reafirmando o compromisso com a satisfação e o respeito aos seus consumidores, a Avon Cosméticos está voluntariamente recolhendo 558 unidades do Shampoo Avon Care Hidratante 1 litro do lote LP 3182, com data de fabricação de 13/11/2012 e validade até novembro de 2015."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compra no site Shop Miss A - Tudo por 1 dólar (Acessórios)

Como buscar marcas famosas no Aliexpress?

Fui Taxada! O que eu vou fazer?