Testei Bepantol Derma - Creme

Recebi algumas amostras do Bepantol Derma - Creme da Bayer. Usei (principalmente nos lábios) e posso afirmar que realmente é um produto essencial no nosso dia a dia. Ele é do tipo "muitos em um"...

Propriedades - BEPANTOLO dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas. 

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves, tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais. 
Tratamento das inflamações da boca e da faringe. 
Tratamento pós- operatório de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais.
Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratamento de rágadas dos mamilos, bem como de assaduras das nádegas do lactente e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas. 

 A previsão é que a Bayer lance em breve a versão batom do Bepantol, acho que em 2013 já teremos essa novidade nas farmácias.
Avaliação ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

O Blog é apenas para informar, cuide sempre da sua pele com a orientação de um Dermatologista.
____________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas